‘Romeu e Julieta’ é encenado pela última vez este ano

09/12/2013 11:02

Foram diversas apresentações de “A Lira de Romeu e Julieta”, dirigido por Antônio Chapéu, que contagiaram o público, trouxeram emoções e alegrias. Todas essas sensações foram transmitidas pelo grupo Cochichonacoxia da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), desde o dia 20 de outubro, estreia do espetáculo.

Mas tudo que é bom dura pouco. No dia 08 de dezembro o grupo apresentou o último espetáculo de 2013 na cidade de São Pedro, no Museu Municipal Gustavo Teixeira. Composto por doze atores e dois músicos, o grupo entrou em cena às 21 horas, logo após o grupo Pé-de-Cana, outro grupo da UNIMEP.

Intervalado por textos de Ariano Suassuna e Vinicius de Moraes, o texto é uma tragédia escrita entre 1591, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias , outrora em pé de guerra. Estando entre as mais populares e apresentada pelo mundo afora, o relacionamento dos dois é considerado como paradigma do amor juvenil.

O cenário, sempre ao ar livre, criou todas as possibilidades para essa tragédia que, ainda hoje, toca os corações mais endurecidos.

Todas as apresentações foram gratuitas.

 

Grupo atraiu público de diversas idades (Foto: Tiago Favaris)

 

Reportagem: Reinaldo Diniz