Prefeitura confirma erro em concurso

13/01/2016 19:33

Um estudante de 30 anos, que prestou um concurso público para o cargo de cuidador de saúde mental, no domingo (10), em Piracicaba (SP), afirmou à Matéria Emplacada que durante a prova foi encontrada uma irregularidade. A prefeitura reconheceu o problema no concurso dos editais nove, 12 e 13.

De acordo com o candidato, que preferiu não se identificar, a prova tinha 50 questões, mas no gabarito era possível responder apenas 40 delas. “Fomos orientados por uma fiscal da sala, para colocarmos no verso do gabarito as respostas das questões 41 a 50 com caneta, sendo assim, foi feito”, disse.

“Questionamos a fiscal sobre a posição tomada, sendo que a correção é feita por leitura óptica e a mesma disse que eles iriam corrigir da 41 ao 50 de modo convencional”, ressaltou.

Ele diz surpreso com a situação, sendo que já fez outros concursos públicos e nunca ocorreram irregularidades. “Espero que seja anulado ou pelo menos cancele as questões que faltavam e seja feita uma nova contagem de pontos”, afirmou.

Concursos

Os editais foram publicados no Diário Oficial em 10 de dezembro de 2015. Os candidatos concorreram para vagas de médicos, operador de máquinas, professor de educação física (área de saúde mental), artista plástico, cuidador em saúde mental, oficineiro em artes e em atividades artísticas (dança, música e teatro). 

O que diz a prefeitura

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (12), o Executivo confirmou o problema à ME, e esclareceu que o caso já foi encaminhado para a Procuradoria Jurídica “para que sejam tomadas as medidas cabíveis para que os candidatos não sejam prejudicados”.  

O que diz a empresa

Procurada pela reportagem, até a publicação desta reportagem a empresa responsável pelo concurso não se manifestou.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Divulgação/Candidato