Plante Vida atinge a marca de 45 mil árvores plantadas

11/06/2016 12:20

Nem a baixa temperatura atrapalhou a realização do projeto Plante Vida, na manhã deste sábado (11), na Praça da Paz, no bairro Paulicéia, em Piracicaba (SP). A edição deste sábado foi em comemoração aos nove anos do projeto, idealizado pela prefeitura, por meio da Sedema (Secretaraia Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

O secretário Rogério Vidal explicou que o projeto consiste em "plantar uma árvore para cada criança nascida no município". "Desde 2007 até hoje, já foram plantadas mais de 45 mil árvores. Conforme aumenta a população, aumenta o número de árvores", disse Vidal. 

De acordo com o secretário, o evento conta com a parceria das maternidades dos três hospitais instalados na cidade. "A nova mãe é abordada ainda no hospital pelas funcionárias, que explicam o projeto, e se a mãe aceitar, é feita escolha de onde a árvore será plantada. Ela pode fazer o plantio em local de sua escolha ou escolhido pela prefeitura", explicou.

Neste sábado foram plantadas 50 mudas de árvores de grande porte. "Quando soube deste projeto achei importante, pois é uma responsabilidade social. Fico até emocionada", disse Juliana Augusti, que plantou um Ipê Branco o lado do marido Maurício e da sogra Rosa Maria. Segundo Juliana, o plantio é um tradição de três gerações. "Quando eu e meu pai nescemos foram plantadas árvores e agora com o nascimento do Benício, com três meses", contou.

Minutos antes da foto com todos os participantes, o prefeito Gabriel Ferrato (PSB) disse que o projeto se consolidou e que a participação da população é fundamental para a sua realização. "Vem aumentando o grau de conscientização das pessoas em ajudar a cuidar do meio ambiente. Isso resulta nos valores que os filhso terão no futuro", disse Ferrato.

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Reinaldo Diniz/ME