Piracicabana lança mais um livro

14/12/2013 09:57

Livro 'Atemporal' (Foto: Reinaldo Diniz)

 

A atriz e escritora Luzia Stocco lançou na noite desta sexta-feira (13) no Ponto de Arte e Cultura Garapa, o seu oitavo livro e o segundo de poesias, intitulado “Atemporal”.

O título cujo significado é rápido, surgiu quando Luzia queria algo que dissesse “‘fora do meu tempo’, ‘fora da situação’, ‘fora de mim’ e ao mesmo tempo ‘dentro de mim’”, “então eu vejo algo assim, com temas polêmicos, temas que talvez as pessoas não entendam, que vejam de uma outra forma. Então é passado, presente e futuro, tudo em uma coisa só, junto e separado, alegria e tristeza, sem se preocupar com que os outros vão pensar”, denota Luzia.

Influenciada por Manuel Bandeira, Cecília Meirelles, Mário Quitanas e Raquel de Queiróz, todos os poemas do livro foram escritos nos últimos três anos. Segundo a autora, surgiu através de um pensamento, visão e até um desejo.

O evento tambem contou com algumas declamações dos poemas do livro, cuja as atrizes Nelma Nunes, Vania Almeida e Maria Trevisan, declamaram ‘Talento’, ‘A Bonequinha’ e ‘Em minhas mãos os bichos’ .

O grupo piracicabano ‘Os Silvas’ com o ator, diretor e cantor Antônio Chapéu, fizeram um tributo ao cantor Roberto Carlos, cantando músicas de sucessos como, ‘Eu sou terrível’e ‘Emoções’.

 

A autora autografou os livros (Foto: Reinaldo Diniz)

Reportagem: Reinaldo Diniz