Partida entre XV e Rio Claro é adiada para o dia 17

01/02/2016 19:43

O jogo entre o XV de Piracicaba e Rio Claro que seria na quarta-feira (3), às 17h, no Estadio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), foi transferida para o dia 17 de fevereiro, no mesmo horário e local. A mudança foi pedida pelo clube piracicabano à Federação Paulista de Futebol (FPF) devido a morte do jogador Cláudio Canavarros, 21, na manhã desta segunda-feira (1). O horário entre o XV e Água Santa marcada para o dia 11, no Barão de Serra Negra, também foi alterado para às 19h, a pedido do Pay Per View. Ambos os jogos integram o Campeonato Paulista.

Canavarros

Após uma semana em coma induzido no Encor (Emergência do Coração), a assessoria de imprensa do XV de Piracicaba confirmou, na manhã desta segunda, a morte encefálica do lateral-direito Claudio Canavarros. Ele sofreu mal súbito durante o treino no último dia 26 de janeiro. Segundo o cardiologista Humberto Passos e o neurocirurgião Ary Marcori, em nota enviada pelo Alvinegro, o processo teve início no domingo (31), "quando vários exames foram realizados em atendimento às exigências do protoclo de morte encefálica". 

No comunicado o XV disse que "encontra-se em luto". Em outra nota emitida pelo clube, o presidente Rodrigo Boaventura lamentou a morte do jogador. "Todos lamentam a perda de um companheiro, um jovem cheio de sonhos e com uma carreira promissora pela frente. Durante o tempo em que esteve conosco, Canavarros se mostrou um profissional dedicado e disposto a defender as cores do clube da melhor maneira possível", disse Boaventura.

A Federação Paulista de Futebol também emitiu nota de pesar e disse que concede "total apoio aos ex-companheiros de clube e aos familiares do jogador".

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME