Parada Gay acontece em Piracicaba

09/11/2013 20:30

“Não queremos cura. Queremos um estado laico de fato”. Este é o tema da 7ª Parada da Diversidade e do orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), que ocorre neste domingo (10) às 14 horas, na Praça São Vicente de Paula em Piracicaba, saindo uma caminhada passando pelas avenidas José Micheletti, XV de Novembro e Avenida Beira Rio. De acordo com os organizadores, o evento pretende alcançar o mesmo número de participantes no ano passado, 20 mil.

A parada que tem realização da CasVi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida) e das secretarias de turismo, ação cultural e saúde, encerra o 5º encontro LGBT de Piracicaba e região, onde aconteceram palestras, debates, oficinas e apresentações culturais, vindo a ser realizado de 07 a 10 de novembro, na Estação da Paulista.

Diversos trios elétricos e shows percorrerão as ruas da cidade, agitando o público. Com show de Drag Queens e da cantora Piracicabana Elaine Teotonio.

Um Flash Mob também será realizado com uma paródia da Música “Show das Poderosas” em frente  um dos trios.

Falta de alvará

O show de encerramento aconteceria no Engenho central. Porém com a falta de alvará do Corpo de Bombeiros, o evento permanece sem a realização. A ONG CasVi entrou com o pedido, porém até o início da tarde de hoje (09), nada foi concluído.

A cantora Lorena Simpson é uma das atrações do show. A Matéria Emplacada entrou em contato com os organizadores do evento, mas não obtivemos resposta se o show ocorreria até o fim dessa edição.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz