Ônibus possibilita conhecer pontos turísticos de Piracicaba

15/01/2016 21:22

Quem deseja conhecer Piracicaba (SP) e seus pontos turísticos, gratuitamente, terá a oportunidade a partir do dia 23 de janeiro no 3º City Tour de Verão. A cada uma hora os passageiros poderão embarcar em um microônibus adaptadono Casarão do Turismo, região da Rua do Porto, e no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, no Centro, e percorrem 25 pontos do município.

Os passeios poderão ser realizados nos dias 23, 24, 30 e 31 de janeiro, e 6, 7, 9, 14, 20 e 21 de fevereiro. No Casarão do Turismo, o embarque serão às 10h e 11h, e das 13h às 17h. Já a partida no museu, os horários será às 10h20, 13h20, 14h20, 15h20 e 16h20. Em ambos os locais os ingressos deverão ser retirados em suas respectivas recepções uma hora antes do embarque desejado.

É a primeira vez que um embarque e desembarque será realizado no centro, as duas edições foram no Shopping Piracicaba. "Incluir um ponto de embarque e desembarque no centro da cidade é uma proposta para incentivar nossa população a realizar o City Tour e ao mesmo tempo apresentar aos nossos visitantes e moradores atrativos que ficam na região central da cidade", afirmou a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

No trajeto, um guia de turismo contará a história da cidade e dos locais visitados. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, segundo a administração.

Pontos alagados

Com as chuvas que atingiram o município e com o extravasamento do rio Piracicaba, na terça (12) e sexta-feira (15), muitas ruas ficaram alagadas. As avenidas Beira Rio e Alidor Percorari, foram duas das principais vias afetadas pela enchente. Elas fazem parte do intinerário e possuem diversos pontos turísticos, entre eles, o Casarão do Turismo.

Procurada pela reportagem da ME, a assessoria de imprensa da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) informou que a data do início do projeto e o trajeto estão mantidos. "Acompanharemos a situação da Rua do Porto nos próximos dias, e caso seja necessário, a Setur fará, sim, adaptações no projeto. Na próxima semana informaremos as medidas, caso sejam necessárias", disse.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Arquivo/Reinaldo Diniz/ME