Nova data de concursos deve ser divulgada em breve

26/01/2016 21:53

A EPL Concursos, empresa responsável pelos concursos públicos que foram denunciados por regularidades, em Piracicaba (SP), anulou as provas de editais de números 9/2015, 12/2015 e 13/2015. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município, na sexta-feira (22).

Em nota divulgada no dia 12, a prefeitura reconheceu o erro e enviou o caso para a Procuradoria Jurídica do Município “para que sejam tomadas as medidas cabíveis para que os candidatos não sejam prejudicados”.  

Oito dias depois, a administração informou que a Procuradoria encaminhou à Semad (Secretaria Municipal de Administração) um parecer que indica que as provas sejam anuladas e remarcadas. O titular da Pasta, José Admir Leite destacou a lisura e a transparência em todos os concursos do município. “A situação comprometeu o sigilo das provas e a empresa deve arcar com os custos sem ônus para a Prefeitura.”

No comunicado publicado no Diário Oficial, a EPL cita que a nova data de aplicação das provas será divulgada posteriormente, bem como, um novo cronograma de atividades “devendo os candidatos aguardar a referida nova convocação”.

Caso

Logo após a realização da prova no dia 10 de janeiro, um candidato de 30 anos, que preferiu não se identificar, disse a reportagem da ME que durante a prova foram encontradas diversas irregularidades. De acordo com ele, a prova tinha 50 questões, mas no gabarito era possível responder apenas 40 delas. “Fomos orientados por uma fiscal da sala, para colocarmos atrás do gabarito as respostas das questões 41 a 50 com caneta, sendo assim, foi feito”, disse o candidato, na época.

As vagas eram para o preenchimento de médicos em diversas especialidades, operador de máquinas, professor de educação física (área de saúde mental), artista plástico, cuidador em saúde mental, oficineiro em artes e em atividades artísticas (dança, música e teatro). 

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME