Marcelo Mazzei lança livro sobre educação, ética e responsabilidade social

30/05/2016 15:03

O diretor do centro de atividades do SESI, em Piracicaba (SP), Marcelo Astolphi Mazzei, lança, na quinta-feira (2),o livro “Responsabilidade Social, Educação e Ética: Textos para reflexão, ação e conhecimento”. A obra foi editada pela própria instituição e será lançada na livraria Nobel, no Shopping Piracicaba, às 19h, com entrada gratuita

A publicação contém 141 páginas e reúne 37 artigos jornalísticos publicados em um jornal de Araçatuba (SP), entre 2000 e 2007. “Eu era professor universitário e militava com essa matéria de responsabilidade social e corporativa, então fui escrevendo diversos artigos sobre esse assunto, sustentabilidade, desenvolvimento econômico, ao longo de sete anos”, afirma Mazzei.

Na nova publicação, o autor inseriu assuntos relacionados a educação, internet, desenvolvimento, vocação econômica.“É preciso discutir amplamente estes temas. Não entrando em questões políticas, mas cidadãos como nós, que sabemos discernir o que é certo ou errado, acabamos não participando destes assuntos”, contextualiza Mazzei.

O escritor salienta, ainda, que mesmo escrito há anos os assuntos abordados permanecem atuais. “Fazem com que, se bem compreendidos, haja esperança em uma sociedade melhor”, diz.

“Não queria um livro grosso, gigantesco, mas sim, simples e pequeno para que o leitor pudesse gastar no máximo duas horas de leitura e tenteasse refletir sobre esses assuntos que tem uma vertente social. É uma leitura gostosa”, ressalta o escritor.

Mazzei comenta que o livro não é direcionado a um público-alvo que no final de cada texto há uma opinião própria sobre o tema discutido. “Ele está aberto para qualquer um, tanto para os jovens, quanto aos mais de idade”.

O prefácio foi escrito pelo poeta, escritor e contador de história Claudio Roberto Machado. “Com muita honra e alegria, aceitei o convite de escrever o prefácio do livro do meu amigo Marcelo. Os meus olhos foram sendo cativados por esta obra, dividida em forma de artigos, escritos com uma habilidade e destreza que encontrei em poucos autores”, escreve Machado.

O autor – Marcelo Astolphi Mazzei é graduado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas; Pós Graduado em Desenvolvimento Gerencial pelo Ibrape/Unitoledo (Instituto Brasileiro de Pesquisas Econômicas da Universidade Estadual de Londrina/Universidade Toledo de Araçatuba). Foi professor universitário em áreas ligadas a Administração de Empresas e como profissional da área, atuou em diversas empresas em cargos de direção. 

Serviço - Lançamento do livro “Responsabilidade Social, Educação e Ética: Textos para reflexão, ação e conhecimento”, de Marcelo Atolphi Mazzei. Na quinta-feira (2), às 19h, na livraria Nobel do Shopping Piracicaba (av. Limeira, 722, Areão, Piracicaba/SP). Entrada gratuita. Preço do exemplar R$ 35.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Bruna Del Monte/ME