Leandro Bonin: O ator que conquista gerações

14/10/2013 20:25

Ele atua, canta, dança e ensina. Nascido e criado em Limeira, interior de São Paulo, Leandro Bonin, começou sua carreira como ator há 13 anos, com o espetáculo ‘500 anos de Brasil’ no grupo do colégio onde estudou, com direção de Solange Borges.

Atuou em diversas peças importantes para sua carreira como, ‘O Testamento do Cangaceiro’,  ‘Pluft, O Fantasminha’, o Musical ‘Amerindia’, ‘Missa da Terra sem Males de Dom Pedro Casa Daglia’, e ‘Cassandra’.

Aos 19 anos iniciou como produtor na peça ‘Querido Mundo’ de Miguel Fallabella, logo depois passou a produzir os espetáculos ‘Terça Insana’, ‘Saltimbancos’, ‘Improvável’ e ‘Gozados’. Em 2010 fez produção para a atriz Denise Fraga.

Com 22 anos começou a administrar aulas e oficinas de teatro para crianças de 7 a 16 anos. Para Leandro, o teatro é a arte de formar opiniões “É uma forma de provocar mudanças, uma forma de instigar e ser instigado”.

Atualmente está atuando no grupo Cochichoancoxia, com a peça ‘A Lira de Romeu e Julieta’, onde interpreta Romeu Montecchio.

O espetáculo estréia dia 20 de outubro às 20h30m no Centro Cultural Martha Watts em Piracicaba. A direção fica por conta do diretor Antônio Chapéu.

Escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra, o grupo conta esta tragédia resgatando Cantigas de rodas, serestas e danças folclóricas. 15 atores e alunos da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) compõem o elenco.

 

Leandro Bonin interpreta Romeu Montecchio (Foto: Bruna Rezzende)

 

Reportagem: Reinaldo Diniz