Hoje é Dia da Vida Selvagem; Zoológico de Piracicaba comemora

03/03/2015 16:05

Nesta terça-feira (3) é comemorado o Dia Mundial da Vida Selvagem. Com isso, o Zoológico Municipal de Piracicaba (SP) comemorou na tarde deste domingo (1) este dia.  A festa aconteceu no Núcleo do parque e reuniram adultos e crianças de diversas faixas etárias.

A data foi criada em 2013 pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo de preservar as plantas e animais. O evento deste final de semana foi o primeiro ano da comemoração na cidade. “Pretendemos também levar a comemoração aos outros anos”, disse Celine Philip Diogo, uma das organizadoras e estagiária do NEA (Núcleo de Educação Ambiental). Ela ressaltou também, que o evento segue nesta terça.

Após o evento, a equipe do NEA, divulgou via e-mail à ME, que as atividades atenderam a expectativa. "As atividades realizadas no domingo chamaram a atenção de crianças e adultos que compareceram no Núcleo de Educação Ambiental do Zôo. Os monitores aproveitavam para conversar sobre a importância da fauna silvestre e como cada um pode contribuir para a conservação ambiental", citou. Segundo o Núcleo, a tarde de domingo reuniu 450 participantes.

Pinturas faciais, desenhos em máscaras com recorte de animais e músicas com som da natureza, fizeram a alegria das crianças e dos pais que os acompanharam. “Eu pintei uma máscara do Lobo-Guará. Gosto deste animal e de outros como elefante, macaco, leão, foca e girafa”, expressou Vinícius Trindade, 9. Morador de Rio Claro (SP), ele esteve acompanhado dos pais e de dois irmãos.

Segundo Vinícius, a pintura na máscara foi difícil. “Meu pai ajudou. Ele falou como pintar, e pintei sozinho”, disse.

Para o pai do menino, o operador Gilson Trindade, 35, a importância de preservar o meio ambiente é essencial. “Vivemos na cidade então não temos muito contato com a natureza. As crianças a conhecendo ajuda a preservar”, afirmou Trindade.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Fotos: Reinaldo Diniz/ME