Fukuda Cello, Jean Willians e Bebé Salvego dividem palco no Feimep

19/07/2016 07:40

O tenor Jean Willians divide o palco do Teatro Municipal Erotídes de Campos, em Piracicaba (SP), com o grupo Fukuda Cello Ensemble.

As apresentações ocorrem nesta terça-feira (19), a partir das 20h, e fazem parte da programação artística do 7º Feimep (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba).

A diva mirim do jazz, a piracicabana Bebé Salvego (Foto), de 12 anos, também compartilha o mesmo palco para uma participação especial. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Piracicaba.

Formado apenas por violoncelos e sob a orientação de Ricardo Fukuda, o grupo Fukuda Cello Ensemble foi criado em 2006, na capital paulista, e traz diferentes possibilidades deste instrumento no repertório, que mescla do erudito ao popular.  O programa terá início com Rapsodia Hungara, de David Popper.

Já o tenor Jean Willians se destaca como uma das grandes revelações da música erudita. Com apenas 30 anos, Willians é formado pela Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo) e integra o copo artístico do Theatro Municipal de São Paulo. Sua voz já foi ouvida em palcos nacionais e internacionais, como Portugal, Suíça, Itália, Ucrânia, Argentina, EUA e Emirados Árabes.

Empem - Além do Teatro Municipal Erotides de Campos, a programação continua na Escola de Música Maestro Ernst Mahle (Empem) com o Quarteto Safira, formado há um ano, em Ribeirão Preto (SP).

A programação faz parte do projeto Concertos ao Anoitecer, porém, tem início às 18h. O repertório foi programado para uma hora, com composições de Franz Joseph Haydn e Carlos Gomes. Integram o grupo Ana Camila Bordino e Paola Redivo (violino), Michelle Picasso (viola) e Monica Picaço (violoncelo). 

Os ingressos para ambas as apresentações são gratuitos, mas devem ser retirados com cerca de uma hora antes de cada apresentação. Quem tiver interesse pode contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Lar dos Velhinhos do município.

Serviço – 7º Feimep. De 17 a 23 de julho, no Teatro Municipal Erotídes de Campos (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central) e Empem (rua Santa Cruz, 1.155, Bairro Alto). Entrada gratuita. A bilheteria abre uma hora antes. Informações: (19) 3413-5212 ou www.feimep.com.br.

 

Confira a programação completa

 

Teatro Municipal Erotídes de Campos
De terça a sexta-feira, às 20h

 

19 de julho – terça-feira
Fukuda Cello Ensemble e tenor Jean William
Participação especial: Bebé Salvego

20 de julho – quarta-feira 
Espetáculo Joias Russas, com o Quarteto Romanov

21 de julho – quinta-feira 
Show de lançamento do álbum de Danilo Brito

22 de julho – sexta-feira 
Concerto dos professores do Feimep

23 de julho – sábado
Concerto de encerramento do Feimep
Orquestra Acadêmica do Feimep
Regência: Jamil Maluf e alunos do 2º Encontro de Jovens Regentes

Empem – Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle
Concertos ao anoitecer
De terça a sexta-feira, às 18h

19 de julho – Terça-feira
Quarteto Safira

20 de julho – Quarta-feira
Bebé Salvego e Família
Convidada especial: Christy Choi  (violoncelo)

21 de julho – Quinta-feira
Lucas Farias (violino), Marina Martins (violoncelo) e Liliane Kans (piano)

22 de julho - Sexta-feira
Recital dos alunos do 7º Feimep

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Divulgação/Rodrigo Alves