Fiéis fazem ato para permanência de Padre em Rio Claro

04/02/2014 20:49

Muitos se manifestaram com cartazes (Foto: Reinaldo Diniz)

 

Em prol a permanência do Padre Jocelir Leo Vizioli no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio em Rio Claro, aproximadamente 180 pessoas participaram de uma vigília em frente à Catedral Santo Antônio em Piracicaba, na noite desta segunda-feira (03).

Com cartazes, os fiéis rezaram, acenderam velas e pediram a volta do Padre ao Santuário. Já que ele foi afastado por ordem da Diocese de Piracicaba e da Congregação dos Claretianos.

 O Padre que durante suas celebrações atraía um grande número de participantes, muitos ficaram entristecidos. Jocelir reunia em média 7.000 fiéis de diversas localidades, como o casal Paulo José de Almeida e Zélia Alves de Almeida, de Limeira, que frequentavam as missas há dois anos. “Para nós, foi ótimo. Ele passa muita tranquilidade. Depois que começamos a frequentar as missas muita coisa mudou”, disseram. Eles contaram, que devido ao número alto de pessoas, tinham que chegar mais cedo. “Nós chegávamos ás 18h15 para acomodar”, sendo que a missa era celebrada todas as segundas-feiras às 19h.

Para Débora Callegaro, de Charqueada, “Ele é o Porta Voz de Deus”. Já para Sandra Elisa Carbinato, de Araras. “Ele representa tudo”. “Quero que ele volte a celebrar”,disse.

Em nota enviada pela assessoria, a Diocese de Piracicaba informou que “a transferência do Padre Jocelir Leo Vizioli não é competência do Dom Fernando Mason, e sim do Provincial da Congregação dos Claretianos, a qual o presbítero pertence”. A Diocese disse também em nota que “não tem nenhum comentário a fazer sobre o caso”.

 

Nossa Senhora do Caravaggio foi passada entre os fiéis (Foto: Reinaldo Diniz)

 

Reportagem: Reinaldo Diniz