Fentepira anuncia atrações

21/10/2013 23:39

O Fentepira (Festival de Teatro de Piracicaba) anunciou as dez atrações selecionadas para o festival. Foram 217 inscrições de 15 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás e Maranhão. O evento ocorre entre os dias 1 e 10 de novembro em Piracicaba.

A curadoria ficou por conta de Roberto Rosa. O teatro Municipal Erotídes de Campos, localizado no Engenho central, terá como palco principal do evento. Outros espaços públicos da cidade de Piracicaba como a praça central José Bonifácio, também será palco de diversas atrações.

Serão seis espetáculos adultos e quatro infanto-juvenis.  O Festival integra o calendário oficial de eventos da cidade de Piracicaba e tem como objetivo promover e estimular a criação artística, a inovação criativa e a valorização da arte teatral. O Fentepira é realizado pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Espetáculos: Adultos - 180 Dias de Inferno, da Cia Afeta - Belo Horizonte (MG); AGDA, da Boa Companhia e Grupo Matula Teatro – Campinas (SP); B.O. – Uma Lenda Urbana Humana?, da Cia 6dois – Osasco (SP); Ópera do Trabalho, do grupo Buraco d’Oráculo – São Paulo (SP); Oração para um Pé-de-Chinelo, do Grupo Gestus de Teatro – Piracicaba (SP); Curra – Temperos sobre Medéia, do grupo Contadores de Mentira – Suzano (SP)

                        Infanto-juvenis - O Rio, do Teatro Didático da Unesp & Teatro de Brancaleone – São Paulo (SP); 3 é bom, 2 é demais, do Grupo Zibaldoni – Ribeirão Preto (SP); Júlia, do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado – Criciúma (SC); As Presepadas de Damião de como fez Fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as graças de Jesus Cristo, da Honesta Cia de Teatro – Campinas (SP)

SERVIÇO: 8º Fentepira, de 1º a 10 de novembro. Mais informações no site oficial www.fentepira.com.br, no blog www.fentepira.wordpress.com ou pelo Facebook Fentepira Piracicaba. Mais informações: (19) 3433-4952, 3413-8526, 3434-2168 ou fentepira@piracicaba.sp.gov.br.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz