Feimep continua com duas atrações gratuitas

18/07/2016 07:43

Duas atrações integram a programação artística do Feimep (Festival Municipal de Música Erudita de Piracicaba (SP)), nesta segunda-feira (18).

O Coro Infantil da Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) se apresenta na sala de concertos da instituição, às 18h. A apresentação faz parte do projeto Concertos ao Anoitecer.

O grupo é formado por alunos da Empem e crianças a partir de oito anos pertencentes à comunidade. O objetivo do trabalho é o desenvolvimento da sensibilidade, percepção auditiva, expressão cênica, criatividade e musicalidade das crianças, tendo a técnica do canto como o caminho para o contato com a linguagem musical. A coral está sob regência de Tania Pacca Perticarrari.

Já às 20h, o quinteto BrasSampa sobe ao palco do Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. Formado por cinco instrumentos que pertence à família dos metais, o grupo se destaca pela qualidade técnica de alto nível e pela intepretação de obras que vão de célebres peças escritas especificamente para a formação até arranjos de MPB e internacional, em espetáculos didáticos ou regulares em forma de concerto.

“O quinteto de metais é uma formação que contempla essa mescla de vários gêneros musicais. Podemos tocar de Bach a MPB. Para este concerto escolhemos, como transição de um gênero musical a outro, algumas danças do West Side Story de Leonard Bernstein. Será um belíssimo concerto. Esperamos que o público goste”, afirmou o trompetista Amarildo Nascimento. Ainda integram o grupo Michel Machado (trompete), Wesley Lima (trompa), Emerson Teixeira (trombone) e Sergio Teixeira (tuba).

Para as apresentações, os ingressos são gratuitos mas devem ser retirados com cerca de uma hora antes de cada apresentação. Quem tiver interesse pode contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Lar dos Velhinhos do município.

Serviço – 7º Feimep. De 17 a 23 de julho, no Teatro Municipal Erotídes de Campos (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central) e Empem (rua Santa Cruz, 1.155, Bairro Alto). Entrada gratuita. A bilheteria abre uma hora antes. Informações: (19) 3413-5212 ou www.feimep.com.br.

 

Confira a programação completa

 

Teatro Municipal Erotídes de Campos

De segunda a sexta-feira, às 20h


18 de julho – segunda-feira 
Quinteto BrasSamPa

19 de julho – terça-feira 
Fukuda Cello Ensemble e tenor Jean William
Participação especial: Bebé Salvego

20 de julho – quarta-feira 
Espetáculo Joias Russas, com o Quarteto Romanov

21 de julho – quinta-feira 
Show de lançamento do álbum de Danilo Brito

22 de julho – sexta-feira 
Concerto dos professores do Feimep

23 de julho – sábado 
Concerto de encerramento do Feimep
Orquestra Acadêmica do Feimep
Regência: Jamil Maluf e alunos do 2º Encontro de Jovens Regentes

Empem – Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle
Concertos ao anoitecer
De segunda a sexta-feira, às 18h

18 de julho – Segunda-feira
Coro Infantil da Empem
Regência: Tania Pacca Perticarrari
Pianista: Rodrigo Bartsch

19 de julho – Terça-feira
Quarteto Safira

20 de julho – Quarta-feira
Bebé Salvego e Família
Convidada especial: Christy Choi  (violoncelo)

21 de julho – Quinta-feira
Lucas Farias (violino), Marina Martins (violoncelo) e Liliane Kans (piano)

22 de julho - Sexta-feira
Recital dos alunos do 7º Feimep

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Reinaldo Diniz/ME