Encontro reúne 400 patinadores em Piracicaba

10/04/2016 20:40

Cerca de 400 pessoas participaram, na manhã deste domingo (10), do 1º Encontro de Patinadores de Piracicaba (SP). O ato foi promovido pelo grupo Patins Piracicaba, que comemora dois anos de formação. 

"Eu patinava na avenida Cruzeiro do Sul e via as pessoas com seus patins e convidava para patinarmos juntos, com isso, formamos um grupo com seis pessoas. A prefeitura cedeu uma quadra na (bairro) Paulicéia, mas queremos um espaço fixo. Atualmente estamos com 200 patinadores", conta a organizadora e fundadora Graziela Meneghetti. 

"Temos patinadores crianças e adultos. Somos amadores mas ajudamos um ao outro", completa a organizadora Greice Mariano.

O encontro teve início na rua Governador Pedro de Toledeo, em frente à Escola Estadual Barão do Rio Branco, e finalizou na praça José Bonifácio, com manobras e patinação livre dos participantes.

A pequena Nicole Souza, 7, qanhou o equipamento em dezembro do ano passado e participou do ato acompanhada da mãe Gilmara Souza. "Gosto muito e patinando bastante vou aprendendo mais. É difícil andar porque tem que ter equilíbrio", contou Nicole. "Posso dizer que o esporte é ótimo para o desenvolvimento, principalmente na idade dela", reforçou a mãe.

"Andar de patins foi influência da minha irmã e acabei gostando. Costumo assitir vídeos e aprender coisas novas com o patins. Sempre me interessei", disse a estudante Bianca Vicente, 14, que começou a praticar o esporte após a conquista do primeiro emprego da irmã. "Posso dizer que é uma paixão. E quando recebi meu primeiro salário consegui comprar e, desde então, ando toda semana com ela", disse a estagiária Larissa Vicente, 19.

Patinação

O grupo é aberto a todos os interessados e, temporariamente, se reúne às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 15h00 às 17h; e aos domingos, das 10h às 12h, no Esporte Clube Resende, na rua Justo Moreti, 251, bairro Algodoal. Mais informaçõs na página Patins Piracicaba.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Reinaldo Diniz/ME