Curso Virtual realizado pelo Procon está com inscrições abertas

30/08/2014 00:34

Voltado ao jovem consumidor, o Procon-SP está com inscrições abertas para o “Curso Virtual para Jovem Consumidor”. As inscrições ocorrem até o dia 05 de setembro, pelo site cursos-procon@procon.sp.gov.br. As aulas acontecem de 07 de outubro a 18 de novembro, e será ministrada pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, elaborada junto com o órgão estadual.

Segundo o Procon, temas como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, estão entre os assuntos que serão abordados, que também, são ligados a defesa do consumidor. Os alunos que concluírem e forem aprovados no curso receberão certificados. “Quem se inscrever e não realizar o curso, ficará impossibilitado de participar das próximas oportunidades”, informou o órgão.

 No ato da inscrição, os interessados, de acordo com o Procon, devem colocar no assunto do e-mail, “Curso Jovem Consumidor”, e informar os seguintes dados: Nome completo (sem abreviação), CPF, RG, e-mail, telefone fixo e celular, endereço completo (inclusive CEP) e Grau de escolaridade.

O órgão afirma ainda, que a ausência de qualquer um dos dados pessoais, impossibilita a inscrição. Ao final do e-mail, os interessados devem confirmar a veracidade dos dados, coma seguinte frase: “Confirmo a veracidade dos dados e o meu interesse em fazer o curso no período de 7/10 a 18/11/2014”.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz

Foto: Divulgação/Procon-SP