Concurso será anulado, afirma prefeitura

21/01/2016 01:00

Um comunicado enviado à Prefeitura de Piracicaba (SP) pela Procuradoria Jurídica do Município pede que as provas do concurso público de editais nove, 12 e 13 sejam anuladas e remarcadas. A prova foi realizada no dia 10 de janeiro e recebeu várias denúncias de irregularidades.

De acordo com um candidato, que preferiu não se identificar, a prova tinha 50 questões, mas no gabarito era possível responder apenas 40 delas. “Fomos orientados por uma fiscal da sala, para colocarmos no verso do gabarito as respostas das questões 41 a 50 com caneta, sendo assim, foi feito”, disse ele a ME.

“Questionamos a fiscal sobre a posição tomada, sendo que a correção é feita por leitura óptica e a mesma disse que eles iriam corrigir da 41 ao 50 de modo convencional”, ressaltou.

Ele diz surpreso com a situação e que já fez outros concursos públicos e nunca ocorreram irregularidades. “Espero que seja anulado ou pelo menos cancele as questões que faltavam e seja feita uma nova contagem de pontos”, afirmou.

Os candidatos concorreram para preenchimento de vagas de médicos, operador de máquinas, professor de educação física (área de saúde mental), artista plástico, cuidador em saúde mental, oficineiro em artes e em atividades artísticas (dança, música e teatro). 

Em nota a prefeitura informou que as provas não serão canceladas. “Somente haverá a aplicação de novas provas os já inscritos nos prazos descritos nos editais e que compareceram na primeira prova, realizada no dia 10”, informou.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME