Com muito glamour e animação, Parada Gay é realizada na cidade e atrai multidões

11/11/2013 13:57

(Foto: Reinaldo Diniz)

Muita alegria e cores marcaram presença na Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis e Transexuais) neste domingo em Piracicaba. De acordo com a Polícia Militar foram mais de mil pessoas. Com o tema “Não queremos cura. Queremos um estado laico de fato”, este é o sétimo ano consecutivo que a festa é realizada na cidade.

Diversas pessoas de cidades da região e de outras localidades vieram ao evento com a intenção de lutar por igualdades sociais e se divertirem. Dois trios elétricos acompanharam a passeata que saiu por volta das 17 horas, duas horas depois do previsto. Autoridades como o Prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato e a Secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, estiveram em um dos trios e acompanharam a parada. “Eu sempre estou presente nos eventos LGBT, sou parceiro desta luta”, disse o prefeito que apoia todos os eventos em combate a homofobia.

Questionada em relação ao número alto (4 mortes neste ano) de travestis na cidade, Rosângela Camolese,  diz que é preocupante. “Nós temos que fazer uma avaliação muito grande em cima disto, para poder que políticas públicas possam estar se colocando a respeito disso, e que isso diminua e não aconteça mais.”, avalia.

Os amigos Lucas, Luís, Gabriel, Vitor, Mirela Polly e Bruna se divertiram na festa (Foto: Reinaldo Diniz)

Várias pessoas aprovaram a parada como é o caso de Maira Paula e Amanda, que são namoradas e foram lutar pelos seus direitos e pela diversidade. Vindo pela segunda vez na parada de Piracicaba, o ex-bbb Serginho, também aprovou a festa e a recepção calorosa dos fãs. “Sempre estarei aqui, a recepção é maravilhosa, o que faz vir até aqui, viajar durante duas horas e ser recebido por essa gente maravilhosa. Por isso, ano que vem estarei aqui novamente”, disse.

Mas não foram apenas casais homossexuais que estiverem presentes, casais heterossexuais também foram prestigiar o evento que neste ano teve como madrinha a Secretária Rosângela Camolese.

O ex-bbb Serginho e a Drag Queen Raphaella Queen animaram a festa (Foto: Reinaldo Diniz)

Show de encerramento

No show de encerramento, que ocorreu no Parque de Lazer da Rua do porto (ao lado da pista de skate em frente à prefeitura), houve o show da cantora piracicabana Elaine Teotonio, concurso Diva da Parada, onde a transformista Nivea Ly se classificou em primeiro lugar e logo depois a cantora amazonense Lorena Simpson subiu ao palco e cantou seus maiores sucessos durante 50 minutos.

 

Confira abaixo as fotos do evento.

 

O bloco Tá Lindo também esteve na parada (Foto: Reinaldo Diniz)

Milla Uber (Foto: Reinaldo Diniz)

A travesti Ayla esbanjou charme para as fotos (Foto: Reinaldo Diniz)

Beth e Beatriz esperaram ansiosas para os shows (Foto: Reinaldo Diniz)

Mais de mil pessoas acompanharam os trios (Foto: Reinaldo Diniz)

 

Reportagem: Reinaldo Diniz