Celebração reúne 3 mil fiéis na Estação da Paulista

27/05/2016 09:43

A Celebração Eucarística de Corpus Christi, na tarde desta quinta-feira (26), na Estação da Paulista, em Piracicaba (SP), ficou lotada e emocionou fiéis na tarde desta quinta-feira (26). A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e, segundo estimativa da Diocese local, reuniu cerca de 3.000 pessoas.

Logo após a solenidade, que teve participação de uma intérprete em libras, público e párocos de diferentes paróquias da cidade, seguiram em procissão até a Catedral de Santo Antônio, local onde ocorreu a benção e adoração ao Santíssimo Sacramento. 

“A importância do Corpus Christi é tocar um ponto fundamental da nossa fé, onde Cristo está presente em nós”, disse Mason.

A aposentada Vicentina Gomes da Silva, 63, participou e cantou na celebração. “Vou todos os sábados na missa para sentir a mensagem que o Senhor quer transmitir, o que é muito importante”, disse.

Para a aposentada Isabel Maria da Silva, 61, o momento é de agradecimento. “Desde pequena sou influenciada pelos meus pais a ir à Igreja. Sou apaixonada por Jesus. Ele me deu a vida duas vezes: primeiro quando nasci; segundo, quando em 2012, meu coração dilatou, e pensei que iria morrer, mas Jesus me salvou. Hoje meu coração está ótimo”, afirmou Isabel, que levou a sobrinha Jovanna Gabrielle da Silva, 9, na celebração. 

“Participo de vez em quando, mas rezo sempre para agradecer por tudo o que Deus fez pela minha vida”, disse Jovanna.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Reinaldo Diniz/ME