Bebé Salvego: de Piracicaba para o Mundo

24/02/2016 23:15

“Uma menina simples que ama a música e nunca vai deixar de cantar”. Essa é autodefinição feita pela piracicabana Bebé Salvego, 12, à Matéria Emplacada, que surpreendeu e encantou o Brasil com sua participação do programa The Voice Kids, da TV Globo. O repertório da cantora mirim em seus shows é formado praticamente pelo Jazz, o que não foi diferente na primeira apresentação do programa. Nas Audições a Cegas, ela conquistou Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Vitor e Leo, com a música I Can't Give You Anything But Love, composta por Jimmy McHugh e Dorothy Fields.

No último domingo (21), ela voltou ao palco do programa e cantou I Can't Stop Loving You, de Ray Charles, ao lado de Nath Veras, 12, e Carol Passos, 13. Em uma disputada batalha, Ivete deu vitória à Carol, e Bebé e Nathy deixaram o programa. "Sinto orgulho de vocês três. Vocês tiveram presença de espírito de colocar a alma de vocês. São talentosas", avaliou Ivete Sangalo. "Você tem voz de muitas gerações. Vem da história da música", afirmou o apresentador Thiago Leifert sobre a artista piracicabana.

Após a saída do programa, Bebé avaliou sua participação: “foi ótimo, me diverti muito e fiz muitos amigos ligados à música, e serviu para a visibilidade do meu trabalho”, disse ela à ME.

Em sua página oficial nas redes sociais, ela também agradeceu Ivete Sangalo. "Foi um privilégio ter a oportunidade de participar do The Voice Kids. Obrigada a Ivete Sangalo pelas sábias palavras. Nunca vou esquecer o montão que aprendi com você. O importante não é competir, é levar músicas para quem quiser ouvir", escreveu.

Em primeiro momento, Bebé não quis participar do programa da TV Globo. “Para mim música não é competição, então fui mesmo para ter a visibilidade do meu trabalho”, afirmou.

A trajetória da piracicabana no programa também gerou seguidores: a sua página no Facebook, até às 7h35 desta quinta-feira (25), tinha mais de 12.700 curtidas. "Cante e nos encante sempre. parabéns não apenas a você, como também aos que te apoiam nessa caminhada musical", escreveu o jornalista Rodrigo Alves.

À reportagem, Alves comentou sua aproximação com a pequena. "Eu conheço seus pais, Legal (Otiniel Aleixo) e Alessandra, pelos trabalhos que sempre fizeram na cidade, como músico e produtora cultural, respectivamente. Tive mais contato com a Bebé por conta do concerto da Sinfônica de Piracicaba (SP), em dezembro, e depois, em janeiro", disse. 

Mas a carreira da pequena notável piracicabana na música começou há quatro anos, por influência do pai e da mãe. Sua primeira turnê ocorreu em 2012, ao lado da cantora suíça, radicada no Brasil Taís Reganelli. "Fiz um show no Teatro de Piracicaba com o Hot Club com o pai dela. Saindo do show fomos jantar e Bebé deu uma canja. Pouco tempo depois fui convidada para fazer um show infantil, logo pensei nela. Conversei com a mãe dela, que topou e acompanhou. Havia mais duas crianças, mas só bebé continuou. Ela é muito dedicada e leva a sério", disse a cantora.

O encanto de Taís por Bebé já foi demonstrado quando abordada pela reportagem. "Será um prazer falar dessa pessoinha com tanta sensibilidade", respondeu. "A Bebé é gente, sem afetação, sem frescura, uma pessoa educada, carinhosa e extremamente humilde. Ela tem a idade que tem, com um timbre lindo e maduro, sem querer ser adulta", disse - Bebé também se aventurou na carreira de atriz no curta-metragem 'Tradições'.

A cantora Júlia Simões também contou uma curiosidade dos admiradores e amigos. “Me perguntam se sou professora dela. Na verdade não me considero professora, eu dou algumas orientações para ela. Tanto de interpretação, dicção, pronúncias de inglês, principalmente quando ela passou a mostrar seu interesse por Jazz”, comentou. Júlia também tem uma relação muito próxima com Bebé. “Exatamente por crescer me ouvindo cantar nas apresentações com seu pai”, disse. Bebé Salvego canta o que gosta de ouvir, segundo a cantora. “Ela não está tentando impressionar ninguém. Por isso toca e sensibiliza tanto as pessoas. É a Bebé sendo Bebé”, ressaltou.

“Eu nasci cantora, e nada vai me fazer deixar de cantar, quero sempre cantar minha verdade e emocionar as pessoas, faze-las felizes com o meu cantar”, finalizou Bebé Salvego.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Rodrigo Alves/Arquivo Pessoal