Animais comemoram Páscoa no Zoológico de Piracicaba

04/04/2016 07:58

Os animais do Zoológico Municipal de Piracicaba (SP) comemoraram a Páscoa na manhã deste domingo (3). Foram distribuídos 25 ovos revestidos de argila e "recheados" de acordo com o hábito alimentar dos 350 animais que vivem no local, segundo a equipe de tratadores. A atividade fez parte do programa Enriquecimento Ambiental, que, segundo a estagiária responsável, consite na introdução de variades criativas nos recintos com o objetivo de contribuir com o bem-estar dos animais. 

"Em resumo, as atividades são diferenciadas para cada animal. Neste caso, aproveitamos a Páscoa e, por ser domingo, o entretenimento do público que vem em maior quantidade. Para a preparação dos ovos foram cerca de três semanas", disse a bióloga Paula Matias.

O primeiro animal que recebeu o presente foi o leão Léo, considerado a atração principal do zoológico. A expectativa dos pais e criança no local foi enorme com gritos de "Abre, Abre", em referência à abertura da jaula. 

A presença do feno seco junto com o presente não foi usado somente para decoração. "O feno seco é um atrativo para os animais devido ao seu odor", explicou o estagiário Matheus Dias.

A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Pasta responsável pelo Zoológico Muncipal, explicou que data da comemoração foi "atrasada propositalmente para que as pessoas que tinham compromisso com suas famílias no último domingo (27) pudessem participar".

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Reinaldo Diniz/ME