54 em 74

07/10/2013 12:57

Aos 74 anos de idade e 54 de carreira, o cantor e compositor Jair Rodrigues continua sendo um dos grandes nomes da música popular brasileira.

Nascido em Igarapava, interior de São Paulo. Seu primeiro trabalho na carreira musical teve início no final de década de 1950, na cidade de São Carlos, onde trabalhou por algum tempo como “crooner” (Epíteto dado a um cantor masculino de certo estilo de canções populares, apelidado de pop tradicional).

Com exclusividade, Jair Rodrigues conversou com nossa equipe onde falou de alegria, vigor e de idade.

Neste ano de 2013, o senhor completa 54 anos de carreira. Qual é o segredo de completar 54 anos com tanto vigor e alegria?

Já estou esperando 55 anos de carreira que faço agora em 2014, é uma gloria, uma dádiva muito grande, o qual agradeço a Deus de ter me dado este dom de cantar, trazer alegria, dentro ou fora do palco, de ter o momento que o povo se aproxima de mim. É uma alegria de ambas as partes.

Do que o senhor mais gosta da sua carreira: do que já foi ou do que vai ser?

Do que já foi? Não foi! (Risos) Minha carreira está dando continuidade, Graças a Deus sou muito feliz, completando 54 anos de carreira ano que vem 55, e a felicidade esta maravilhosamente maravilhosa (Risos).

O que mais pesa fazer 54 anos de carreira ou 74 de idade?

Nenhuma pesa, tudo leve. Estou sempre agradecendo a Deus, que é nosso criador, e sempre agradecendo por estar aí com 54 anos de carreira e 74 de idade, vou pra 55 com muita garra e prosperando a sempre. Graças a Deus!

Quando o senhor lembra do início de sua carreira, qual a melhor lembrança que vem?

A melhor lembrança que me vem é o aprendizado, comecei minha carreira como Crooner na noite aprendi muitas coisas que não se esquece jamais, mas ainda tenho muito que aprender com essa nova geração de bons cantores que vemos aí.

Você e a Elis Regina tinham um jeito muito parecido, como era trabalharem juntos?

Era uma amizade infinitamente bonita (Risos), tinha-se muito respeito um pelo outro. Ela era minha fã e eu sou fã dela até hoje pelo trabalho magnífico que ela fez. Quando existe carinho e respeito tudo fica mais fácil e prazeroso.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz