Trabalho escravo é mote de espetáculo neste fim de semana

29/07/2016 14:38

A Companhia “Te-Ato de Teatro” encerra neste sábado (30) e domingo (31), a programação cultural do mês de julho do Ponto de Cultura Garapa, com o espetáculo “Lodo”.

A apresentação ocorre às 20h em ambos os dias, com entrada gratuita, mas com lugares limitados. A companhia lembra que os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.

“Lodo” tem direção de Felipe Trivelin e assistência de Anelisa Ferraz. A peça, encenada pelos atores João Scarpa e Ricardo Araújo, também autor da atração, aborda o trabalho análogo ao de escravo na construção civil. “Mas, sobretudo, denuncia a exploração do homem pelo próprio homem”, diz Scarpa.

Conforme a sinopse escrita pela trupe, a história começa quando Neguito, um operário da construção civil, despenca dentro de um poço de uma obra e encontra Zenildo, afirmando que sempre habitou aquele lugar e que não se lembra de como chegou ao local. Com o passar dos tempos, eles começam a conhecer suas histórias, suas expectativas e suas frustrações.

Serviço – “Lodo”, espetáculo da Cia “Te-Ato de Teatro”. Sábado (30) e domingo (31), às 20h, no Ponto de Cultura Garapa (rua Dom Pedro II, 1.313 – Bairro Alto – Piracicaba/SP). Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados uma hora antes.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Divulgação