Quintas de Canto leva Tika ao Sesc Piracicaba

04/02/2015 11:18

A cantora e compositora Tika se apresenta no Sesc Piracicaba (SP) nesta quinta-feira (05), a partir das 20h. O show faz parte do projeto Quintas de Canto, e acontece na comedoria do local.

No repretório, canções de seu primeiro disco solo ‘Tika’, lançado em 2014, que será vendido no valor de R$ 10. Composições autorais novas, e de compositores como Lucas Santtana, Romulo Fróes, Rodrigo Campos, Rafael Castro e Junior Barreto fazem parte do set list.

Tika estará acompanhada de Pipo Pagorago (guitarra), Otavio Gali (contrabaixo acústico e elétrico), e Anthony Gordin (bateria). “Está cada vez mais difícil classificar música por gênero não é? Muitas influências misturadas. Meu som tem mais a ver com MPB, mas com uma formação Power trio Rock’n Roll”, afirma.

Disco

O álbum homônimo TIKA é o primeiro trabalho solo e autoral da cantora. O disco no formato EP (Extended Play) com quatro faixas está sendo distribuído digitalmente. “Inicialmente produzi em parceria com o músico Fernando TRZ. Nós nos encontrávamos frequentemente em um atelier na Barra Funda em São Paulo. Depois parti para o estúdio Sabiá Gravina na Vila Madalena, e daí entrou a ajuda do Pipo Pegorago na produção, e participação dos músicos nas faixas do EP Rodrigo Campos na guitarra e cavaco, Thiago França no saxofone, Tatá aeroplano nos vocais, Emilio Martins na bateria e percussão e Otávio Gali no baixo”, disse.

Foi no Festival Contato, realizado em São Carlos (SP) no ano passado, que ocorreu o primeiro show de lançamento do disco. A cantora apresentou ao lado do cantor Otto. ‘“Também já participei do show dele e da banda Cérebro Eletrônico”.

Ela contou que nunca se apresentou em outros países, mas “com o lançamento do primeiro trabalho solo e autoral, pretendo viabilizar uma ida ao exterior com esse show, com certeza”.

Cantora

Nascida em Rio Claro (SP), Tika fez aulas de dança, coral, violão, piano e teoria musical quando criança e adolescente. Formada em Música pela Ufscar (Universidade Federal de São Carlos (SP)) e Canto Popular pelo Conservatório de Tatuí (SP), desde 2012 mora na capital paulista com o intuito de “produzir meus trabalhos solos e autorais”.

A cantora ainda se apresenta em outras duas bandas: Quizumba e Odara. “Adoro esses dois trabalhos, que tem como partida a música brasileira”, disse.

Serviço – Projeto Quintas de Canto com Tika. Dia 05 de fevereiro, às 20h na Comedoria do Sesc Piracicaba (Rua Ipiranga, 155 – Centro). Entrada gratuita. Disco da cantora a venda no local no valor de R$ 10.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz/ME

Foto: Divulgação/Tika