O poder das Redes Sociais: O poder dos Jovens

11/01/2014 16:34

Os jovens estão aderindo mais as Redes (Foto: Reinaldo Diniz)

 

No mundo existem mais de 30 Redes Sociais, entre as mais conhecidas estão a Facebook, Twitter e MySpace. Sendo a mais utilizada a Facebook, com um pouco mais de um bilhão de usuários.

Você se lembra das cartas que sua avó escrevia para os parentes? Hoje esse meio já está ultrapassado, seja com os computadores, tablets ou celulares, os jovens estão aderindo mais as Redes Sociais, enviando mensagens para os amigos, familiares, até mesmo na procura de empregos.

A estudante Ingrid Valladares, 14, está conectada o dia todo, “Desconecto só para dormir”, disse.

Muitos também utilizam as Redes Sociais, para a realização de trabalhos escolares. Como é o caso das irmãs Jéssica,16 e Giovana Volpe, 14. “Na escola ajuda bastante”, afirmam.

Já para o músico e programador Reinaldo Neves, utilizar as Redes Sociais, é sinônimo de trabalho, “divulgo minhas músicas só pelas Redes Sociais”, denota.

De acordo com os Correios, após a criação das Redes Sociais, houve uma diminuição de 8% das cartas manuscritas. “A ECT hoje transporta cerca de 40% de tudo que é vendido pela internet no Brasil – e o volume de encomendas do e-commerce cresce a taxas entre 30% e 40% por ano.”, informou.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz