Crianças e jovens participam de evento de acessibilidade

07/10/2013 12:00

(Foto: Reinaldo Diniz)

Quatro mil crianças e jovens de 90 cidades convidadas participaram nesta quinta (26/09) da 15° Festa Amor à Criança Especial no Engenho central em Piracicaba.

O evento é uma iniciativa de Tomas Lucas, e teve como objetivo levar um dia de alegria e diversão, oferecendo atrações totalmente gratuitas às pessoas com deficiências intelectuais e físicas. 300 voluntários estiveram trabalhando para a realização da festa, como Lizelda, 57, que há 13 anos começou a ser voluntária, e que para ela é uma alegria contagiante participar.

APAES de diversas cidades da região piracicabana estiveram presentes. Como de Engenheiro Coelho e São Pedro que há dez anos participam da festa e que pela alegria das crianças estavam bem ansiosos e não viam a hora deste maravilhoso dia chegar.

Diversas crianças e jovens participaram do evento (Foto: Reinaldo Diniz)

A festa começou com a apresentação dos cães do canil da Polícia Militar, que este ano, exatamente dia 26 de setembro, completou 21 anos de atuação. Logo depois, Jair Rodrigues subiu ao palco e cantou seus maiores sucessos. “Nesses meus 54 anos de carreira, faz 40 anos que participo de festa desta natureza, é tão bom, fico muito feliz e agradeço a Deus de me botar dentro de festas como esta”, diz com tanta alegria e vigor.

Depois de Jair Rodrigues, quem subiu ao palco foi a cantora sertaneja Beth Guzzo, onde cantou sucessos como, Carregado de Amor, Peão de Verdade, Bandido e Frente e Verso Colorido. Depois de alguns minutos, entrou no palco Tony Angeli. Considerado hoje o maior interprete da musica italiana no Brasil, nascido em Veneza, cidade italiana, onde deu seus primeiros passos na arte de cantar e representar.

O momento mais emocionante, foi às 12h, quando Rafael Scotton,6, subiu ao palco, junto com Tomas, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ao som de Ave-Maria na voz da dupla Matheus Minas e Leandro.

Momento mais emocionante da festa (Foto: Reinaldo Diniz)

Outras atrações estiveram presentes como, Ricardo e João Fernando, Falamansa e palhaços Telecoteco.

Autoridades também estiveram presentes, como o prefeito Gabriel Ferrato, o vereador Pedro Kawai e a primeira-dama de Piracicaba Selma Ferrato, que achou tudo lindo especialmente quando a imagem de Nossa Senhora subiu ao palco.

A festa contou com apoio da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural de Piracicaba), Fussp (Fundo Social da Solidariedade de Piracicaba), empresários e artistas que cantaram e agitaram o público. 

A dupla Mateus Minas e Leandro e a cantora Beth Guzzo (Foto: Reinaldo Diniz)

Matheus Minas e Leandro (Foto: Reinaldo Diniz)

Ricardo e João Fernando também agitaram o público (Foto: Reinaldo Diniz)

 

Reportagem: Reinaldo Diniz