Dieta é ideal para o bem estar

11/01/2014 15:45

Frutas são essenciais para uma boa desintoxicação(Foto: Reinaldo Diniz)

 

 

O Natal passou, um Ano Novo começou, e os alimentos te deixaram com um quilinho a mais?  Foram só as festas de Fim de Ano terminarem, que as pessoas aderem as dietas.

De acordo com a nutricionista Jackeline Taglieta, deixar para trás a ‘comilança’ e voltar a se alimentar buscando nutrição é um dos motivos para perda de peso. “Alguns alimentos podem dar uma ajudinha extra quando se pensa em emagrecimento, são os que ativam o metabolismo: canela, gengibre, chá verde, óleo de coco e pimenta vermelha, por exemplo”, disse.

A Educadora Física Mayara Bertola, 25, aposta na diminuição de bebidas e bastante frutas, “como bastante frutas, legumes, proteínas e carboidratos. Nada de excesso de bebidas alcóolicas e refrigerantes”, afirmou

Já a agente de saúde Cristina Bispo, 36, não realiza dietas, mas está realizando uma reeducação alimentar desde o dia 1º de outubro, junto com seu filho Eduardo, 9. “Começamos a fazer caminhada e hidroginástica”, disse Cristina. “Estamos no caminho para perder peso”, completa Eduardo.

Existe também a dieta de destoxificação, que consiste em minimizar a toxicidade das substâncias impróprias ao organismo, afirma a nutricionista. “As substâncias tóxicas normalmente são lipossolúveis (ou seja, ficam armazenadas no nosso tecido adiposo e nas membranas das células). O processo de detóx tem o papel de transformá-las de lipo para hidrossolúvies, uma vez que, estando solúveis em água, são mais facilmente eliminadas do organismo através das fezes, urina, suor, lágrima e da saliva”, completa.

Para Luana Roche, 17, estudante, que ganhou 5 kg nas festas de Fim de Ano, não realiza dieta,” apenas como menos”. Questionada se não acha preocupante comer menos, Luana disse que come o que quer, porém menos.

O Empresário e ex-jogador de futebol Ronaldo Rodrigues de Jesus, o Ronaldão, 48, apresenta em sua dieta, carnes não muito gordurosas, frutas e comidas saudáveis. “Como apenas regularmente”.

Jackeline nota que realizar dietas não será a solução para nenhum objetivo de saúde ou estético definitivo. “Adotar a alimentação que atenda as suas próprias e individuais necessidades nutricionais, é o que funciona para uma vida inteira”, finaliza.

 

Fonte: Jackeline Taglieta (Nutricionista- www.jackelinetaglieta.com.br)

 

Reportagem: Reinaldo Diniz