Ato em Piracicaba (SP) demonstra apoio à Operação e ao impeachment

31/07/2016 13:18

Na manhã deste domingo (31), um ato na região central de Piracicaba (SP) demonstrou apoio às investigações da Operação Lava-Jato e ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que terá o processo votado em agosto, no Senado.

O manifesto foi organizado por grupos como o Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre, com apoio de entidades piracicabanas. “Fizemos essa manifestação, pois somos a favor do Brasil, independente de quem esteja governando o país, e também somos contra a nenhum tipo de corrupção”, afirmou o economista Willian Bueno, 45, representante do Vem Pra Rua, no município.

Segundo a organização, foram registrados a presença de 3 mil participantes, número diferente que o contabilizado pela Polícia Militar, que informou cerca de 1 mil. Números inferiores em relação as quatro manifestações realizadas na cidade, no começo do ano e no ano passado, em que foram registrados média de 8 mil manifestantes. Munidos de roupas nas cores verde e amarelo, bandeiras, apitos, faixas  e 3 mil balões com gás hélio, os manifestantes saíram da praça José Bonifácio e percorreram as ruas Boa Morte, Moraes Barros, Governador Pedro de Toledo, Prudente de Moraes, retornando ao local da concentração.

“Acredito que todos devem participar para o bem da nação. Participei de uma missa antes e, logo depois, me juntei à manifestação. Temos que manifestar porque pensamos no futuro dos jovens”, disse a aposentada Judith Bortoletto, 75, ao lado de familiares, entre eles, o presidente da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), Arnaldo Bortoletto. “Convidamos todos os nossos cooperados para mostrar a nossa indignação ao governo federal. A nossa expectativa é que o impeachment se concretize para o Brasil voltar a crescer”, disse Bortoletto.

Integrante do Movimento Brasil Livre, a estudante Aline Conceição, 25, participou de três manifestações pela mesma causa e apontou algumas das reivindicações do grupo. “Demonstramos apoio total à Operação Lava-Jato e ao programa Escola Sem Partido, queremos a saída de políticos investigados, pagar menos impostos. Temos que bater de frente”, disse Aline.

O evento ainda reuniu políticos municipais e estaduais e empresários. Angelo Frias Netto, dono de uma grande imobiliária da cidade, salientou que é preciso que o Supremo Tribunal Federal julgue e pune os responsáveis pela corrupção que ocorre em todo o país. “Precisamos ainda de agilidade no Senado, para a votação do processo de impeachment. Somos contra todos os corruptos”, salientou Frias Netto.

 

Repotagem: Reinaldo Diniz/ME