Aquário Municipal recebe nome da mãe de Magic Paula

08/07/2014 11:45

 

Irmãs, filhas de Dona Ilda, acompanharam homenagem (Foto:Reinaldo Diniz)

 

Conforme aprovação da Lei Municipal n° 7.641de autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS), o Aquário Municipal de Piracicaba recebeu a partir do último sábado (05), o nome de “Ilda Borges Gonçalves”.

A ex-jogadoras de basquete, ‘Magic’ Paula (Maria Paula Gonçalves da Silva) e ‘Branca’ (Maria Angélica Gonçalves da Silva) são duas, das quatros filhas de Ilda Gonçalves.

“Dona Ilda foi uma pessoa que se mostrou muito guerreira a vida toda. Nós temos a felicidade, de Dona Ilda ter deixado uma família muito nobre. É uma família espetacular, que lutou e trabalhou muito. Uma família que incansavelmente mostrou o caminho que se deve seguir uma família do bem”, disse Cavalcante.

O projeto de Lei, segundo o vereador, deu início em 2012, aprovado pelos demais vereadores no ano passado, sendo a ser sancionado pelo Prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) este ano.

Em entrevista à Matéria Emplacada, Paula diz que a homenagem “é uma lembrança que vai ficar eternamente marcada em Piracicaba. Minha mãe não nasceu aqui (Ilda é natural de Quatá/SP), mas tinha a cidade como sua também. É uma homenagem que nos fazem sentir orgulhosa”.

Localizado no Parque do Mirante, o Aquário possibilita uma vista do Salto do Rio Piracicaba. No local, também é possível apreciar diversos peixes, seja do próprio ‘Piracicaba’, entre eles a Bicuda e o Lambari, ou mesmo, exóticos do mundo, como, Chalceu (Peixe Tucano), Jaguar e o Black Bass.

“Ela não era muito fã de água, mas ela amava esse rio. Era algo que ela tinha muito orgulho. Todas as pessoas que vinham visitá-la, ela fazia questão de passar pelo rio”, contou ‘Magic’.

Dona Ilda, como é carinhosamente chamada, chegou a Piracicaba em 1980, e até seu falecimento em 2012, contribuiu para a cidade, principalmente no esporte. “Ela sempre foi ligada a questões sociais da cidade, então esta representatividade tão forte que minha mãe teve, para nós é motivo de orgulho”, afirmou a filha ‘Branca’.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz