07 dias após inauguração, Museu Pelé já recebeu mais de sete mil pessoas

01/07/2014 11:45

 


  

O Museu Pelé é localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, n. 02, Valongo - Centro Histórico (Foto: Marcelo Martins/Prefeitura Municipal de Santos)

 

A Prefeitura Municipal de Santos informou que 7.200 pessoas visitaram o Museu Pelé na semana de inauguração, realizada no dia 16 de junho. O executivo estima que 60% eram estrangeiros. Os ingressos custam R$18,00, sendo gratuitos para crianças até 10 anos de idade acompanhadas dos pais ou responsáveis, e estudantes da rede pública (ensino fundamental e médio). Estudantes em geral, professores da rede pública, pessoas com deficiência e maiores de 60 anos pagam metade do valor: R$9.00.

Localizado no Casarão do Valongo, o imóvel de quatro mil m2, recebe em seu acervo mais de 2.500 peças, entre chuteiras, bolas, condecorações, troféus, medalhas. Além de vídeos, filmes, fotos e textos sobre a história de Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, imagens holográficas e recursos interativos também fazem parte da exposição.

O museu é também uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a história do mundo nas últimas décadas. “É claro que o interesse maior é o futebol, mas há muitas coisas relacionadas à história aqui. Por exemplo, a Copa do Mundo veio para o Brasil em 1950 porque os europeus não tinham condições de sediar a competição, por conta da segunda guerra”, disse a professora Clara Cabral que levou seu filho Marcelo para conhecer o local.

A Prefeitura afirmou também que o Museu “virou ponto de parada quase obrigatório para os ‘gringos’”. “Nesta terça-feira (24), os turistas do Chile ‘invadiram’ a atração”, disse a administração pública.

O Museu Pelé funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.

 

Reportagem: Reinaldo Diniz